top of page

Água de clubes de recreação: cuidados que os donos não podem ignorar


Um clube é um espaço diverso e repleto de atividades voltadas para o relaxamento e a diversão. Porém, alguns detalhes podem tornar uma simples tarde em um problema mais sério. Veja abaixo quais os cuidados com a água de clubes de recreação você deve estar atento.


Quais são os cuidados com a água em cada setor do clube?


Abaixo citamos as principais áreas comuns em clubes de atividade recreativa, será que você está atento a todas elas?



Área de esportes e academias


Muitos clubes de recreação contam com atividades esportivas como academia, futebol, basquete, tênis, natação e vôlei. Em ambientes destinados a essas práticas é possível notar a presença de bebedouros ou reservatórios de água para que a pessoa beba na hora de se refrescar.


É importante garantir que a água fornecida a esses bebedouros seja própria para o consumo. Sem o tratamento adequado, a água pode ficar contaminada com bactérias, vírus e outros patógenos que podem causar doenças graves.


A ingestão de água contaminada pode causar problemas gastrointestinais, irritação da pele e doenças ainda mais graves, como infecções por Hepatite A e E. coli.

Além disso, o cloro e outros produtos químicos usados para desinfetar a água também podem ser perigosos se não forem utilizados adequadamente.



Ofurôs, banheiras de hidromassagem e saunas


Por mais que seja feita a troca completa da água desses locais destinados ao banho e relaxamento, é possível que bactérias, vírus ou protozoários permaneçam vivos nos equipamentos. O risco aumenta devido a temperatura da água, que geralmente é morna, ideal para a proliferação dos agentes contaminantes.


As bactérias mais comuns são a E.coli, Staphylococcus aureus, Pseudomonas aeruginosa e Legionella pneumonia, que podem causar infecções intestinais, diarreia, vômitos, infecções cutâneas e até infecção urinária. A bactéria Legionella, por exemplo, é comum nas gotículas de água do vapor da banheira e, se inalada, pode levar a casos graves de pneumonia.


Outro detalhe importante na água de clubes de recreação é quanto ao uso de produtos químicos indevidos ou de maneira inadequada, podendo causar irritações na pele ou nos olhos.



Cozinhas e lanchonetes


Água contaminada em cozinhas e lanchonetes pode causar uma ampla gama de riscos à saúde. A contaminação pode ocorrer a partir de restos de comida, produtos de limpeza químicos e outras fontes.

A limpeza inadequada das áreas de preparação de alimentos também pode causar acúmulo de bactérias em superfícies como tábuas de corte e utensílios, o que aumenta o risco de contaminação cruzada.


Por que você deve estar atento a esses detalhes?


Quando falamos dos riscos da água contaminada em clubes de recreação, o primeiro ponto o qual nós devemos nos preocupar é com a saúde dos clientes, afinal de contas, as pessoas que recorrem a esses espaços buscam relaxar e se divertir, e não uma contaminação. Outro detalhe importante é quanto a saúde da equipe e funcionários que atuam no local.


Embora a contaminação da água seja um problema sério que precisa ser resolvido, ela também pode ter um impacto negativo na reputação dos clubes recreativos. Quando a notícia da contaminação é divulgada, pode levar as pessoas a questionar a segurança do clube e de suas instalações. Isso pode levar a uma perda de membros e receita. Em casos extremos, a contaminação da água pode acarretar em punições legais e até levar ao fechamento.


Como garantir a qualidade da água de clubes de recreação?


Conte com mais de cinco décadas de experiência da Clorin! Somos uma empresa preocupada com o bem-estar e saúde das pessoas em diversos ambientes. Assumimos a missão de contribuir positivamente com a qualidade de vida da população, através de alimentos, água, superfícies e utensílios desinfetados com praticidade, eficácia e segurança. Tudo isso oferecido a partir de soluções inovadoras direcionadas para os mais diversos segmentos.


Um dos principais diferenciais dos produtos Clorin é sua formulação, que tem como base o Dicloro-S-Triazinetrione de Sódio, um componente orgânico com ação germicida que não prejudica a saúde, aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).


Além disso, somos o único desinfetante do mercado com o selo IBD (maior certificadora de produtos orgânicos e sustentáveis da América Latina).


Entre em contato e saiba como podemos ajudar seu negócio!


95 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page