top of page

Como utilizar pastilha purificadora de água do jeito certo!

Usar pastilha purificadora de água é uma ótima alternativa para garantir água de qualidade no seu dia a dia e também em situações específicas. Saiba como utilizar.


O consumo de água imprópria pode causar uma série de problemas de saúde. Entre eles: diarreia, hepatites, febre tifoide, gastroenterites entre outros. Para evitar isso, o ideal é sempre consumir água de procedência confirmada, com o tratamento correto.


Porém, sabemos que muitas vezes existem situações que dificultam esse acesso. Em um acampamento, por exemplo, pode ser preciso buscar água em outras fontes.


Para garantir a segurança no consumo, a recomendação é utilizar as pastilhas purificadoras de água Clorin.


Continue a leitura e saiba mais sobre as pastilhas purificadoras.


O que é a pastilha purificadora de água?


Vamos começar explicando o que é essa pastilha. Seu princípio ativo é o dicloro-s-triazinetrione de sódio, um sal clorado orgânico que possui ação germicida, eliminando assim os microrganismos e diminuindo o risco de doenças causadas pela água contaminada.


Por ser comercializada em forma de pastilha, apresenta muitas vantagens em relação a outros produtos à base de hipoclorito de sódio: não é prejudicial à saúde, não deixa odor e nem gosto na água. Sua apresentação sólida facilita seu transporte, sem necessidade de preocupação com vazamentos, ou superdosagem, por exemplo.


Para que serve?


A pastilha Clorin 1 mg, além de ser ideal para utilização em campings, acampamentos e demais atividades em meio a natureza, também pode ser utilizada nas residências de forma diária, ou esporádica em viagens e locais de difícil acesso a água própria para o consumo.


Também existem os produtos da linha de tratamento de água quando pensamos em tratamento para grandes volumes. São as pastilhas pré-dosadas, para utilização em cisternas, caixas d’água e demais reservatórios.


Sua utilização garante a segurança no consumo da água mesmo que ela seja tratada externamente antes de chegar à residência, afinal, se a caixa d'água ou o encanamento apresentarem algum tipo de contaminação, podem acabar comprometendo a qualidade da água.


Como usar corretamente?


Clorin 1 mg


No caso do Clorin 1mg, o produto torna própria para o consumo, a água proveniente de qualquer fonte, em apenas 15 minutos.


Sua utilização é super simples: basta acrescentar uma pastilha em uma garrafa ou reservatório que contenha entre 500 ml a 1 litro de água e aguardar 15 minutos. Após isso, a água está pronta livre de bactérias e microrganismos e pronta para ser consumida.


Linha de tratamento de água


Já no caso das pastilhas de higienização de água para reservatórios, existem as próprias para 500, 1.000 e 10.000 litros.


O primeiro passo é identificar a capacidade de armazenamento do seu reservatório e adicionar a pastilha correspondente ao seu volume de água.É preciso esperar 30 minutos antes de consumir ou utilizar a água.


Como falamos de um reservatório fixo, é preciso ter atenção sobre a necessidade de reposição da pastilha purificadora de água e da limpeza de forma correta do mesmo.


Como repor as pastilhas purificadoras de água


A frequência da adição de novas pastilhas deverá seguir um cálculo de acordo com o consumo da água na sua residência ou empresa. Caso você não saiba o volume exato de consumo diário, pode considerar um gasto médio de 200 a 250 litros por pessoa por dia.


Pode ser utilizado um medidor de cloro simples para controlar o teor de cloro a cada reposição de pastilha efetuada. Obs.: O teor de cloro ideal fica entre 0,2 ppm a 2 ppm.


Caso você tenha um dia fixo para a reposição de água do reservatório, basta fazer essa programação e tratar o volume de água que entrou no reservatório. Isso se aplica para situações onde o volume de água é completado em intervalos menores do que cinco dias.

Para situações onde a água fica parada no reservatório por um período superior a 5 dias a recomendação é que o volume do reservatório deve ser completado e tratado novamente. Neste caso, você deve adicionar pastilhas pré-dosadas para o volume correspondente.


Agora que você já sabe da importância da utilização da pastilha purificadora de água, acesse a loja da Clorin e conheça os produtos disponíveis.


112 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page