top of page

Limpeza de reservatório de água: por que isso é tão importante para seu negócio

Como está a limpeza do reservatório de água do seu negócio?


Manter uma boa higiene deste local é extremamente importante para evitar a contaminação da água e o surgimento de microrganismos, duas coisas que poderiam afetar diretamente não apenas os colaboradores de uma empresa, mas também seus clientes.


Mas quais são os demais perigos e como realizar uma limpeza de reservatório adequada? Continue a leitura e descubra!



Os perigos da falta de higiene em um reservatório de água


Por conta da umidade do local, um dos grandes perigos que se pode esperar de um reservatório é a proliferação de microrganismos que podem afetar a saúde das pessoas.


Estes microrganismos trazem alguns incômodos em relação ao nosso corpo como, por exemplo:


  • Dores de barriga;

  • Enjoos frequentes;

  • Vômitos;

  • Cólera;

  • Amebíase.


E, no pior dos casos, esses sintomas podem evoluir para doenças mais graves. Além disso, temos também a questão da saúde sanitária exigida por lei, que pode gerar multas para as empresas e, em alguns casos, o fechamento da mesma. Caso sejam afetados, colaboradores e clientes também podem entrar com processos contra a empresa.



Os microrganismos mais comuns em reservatórios de água e seus efeitos na saúde


Focando apenas em microrganismos que podem causar algum mal para nossa saúde, e que podem ser encontradas no reservatório de água de uma empresa, nós temos cinco principais deles. Conheça-os abaixo!


Enterococcus faecium


Uma espécie de bactérias que causam uma variedade de infecções como, por exemplo: endocardite e prostatite. Ela se localiza e foca seus esforços principalmente no intestino humano.


Escherichia coli


Assim como a anterior, a Escherichia também pode causar diversas infecções e atua principalmente no intestino, causando problemas como gastroenterite grave.



Agora que você já sabe o que é possível encontrar nesse local, chegou a hora de saber como realizar a limpeza correta do reservatório de água do seu negócio.



Ferramentas e técnicas para eliminar microrganismos de reservatórios de água


A melhor ferramenta ou técnica que você pode querer para um serviço assim, é exatamente aquela que vai realizar o trabalho de modo eficaz e prático. Para isso, você pode optar por pastilhas próprias para limpeza de água em reservatórios como, por exemplo, o CLORIN 10.000.

Para utilizá-lo, basta verificar a capacidade de armazenamento da caixa de água do seu negócio, adicionar as pastilhas na água e aguardar 30 minutos antes de consumi-la ou utilizá-la.


Pensa que praticidade é a única coisa que você pode conseguir com o CLORIN 10.000? De jeito nenhum! Confira abaixo algumas vantagens desse produto que separamos para você!


  • Eficácia comprovada para o tratamento de água de qualquer fonte ou origem;

  • Segurança total para nosso organismo, não afetando negativamente de forma alguma o corpo humano;

  • Economia do produto e financeira para seu negócio, já que ele necessita de baixo custo/utilização por litro de água.



Dicas para manter a qualidade da água nos reservatórios


Apesar de a limpeza de reservatórios de água ser o ponto-chave na questão sanitária, também não podemos deixar de lado algumas dicas que fazem toda a diferença para essa questão sanitária, sendo elas a prevenção, manutenção e monitoramento. Continue a leitura e saiba mais sobre elas!


Prevenção


Primeiro é necessário ter em mente que você precisa se precaver sempre que possível em relação à água que você consome, cobrando das autoridades locais uma água própria para o consumo, em um bairro com segurança sanitária e, principalmente, ficando sempre de olho na água que chega até você.


Manutenção


A manutenção e limpeza de um reservatório de água é recomendada para ser realizada duas vezes ao ano, ou seja, a cada seis meses. Isso pode ser feito a partir dos métodos tradicionais ou mais práticos como, por exemplo, com as pastilhas CLORIN 10.000, como já citamos acima.


Monitoramento


Apesar de a manutenção ser recomendada a cada seis meses, é necessário sempre ficar atento, pois imprevistos acontecem. Então, sempre dê aquela olhada a cada mês para verificar a qualidade do reservatório, buscar por sujeiras evidentes e, principalmente, testar a qualidade da água.



Conclusão


Como você chegou até aqui, é importante relembrar o que falamos lá no começo do texto. O grande objetivo de manter em dia a limpeza de um reservatório de água é evitar a proliferação de microrganismos na água, os quais podem causar doenças sérias e afetar nossa qualidade de vida.


Em relação às empresas, é possível evitar a perda de colaboradores por licença médica e, principalmente, os custos com processos de possíveis clientes ou funcionários afetados, sem contar com o fechamento forçado da própria instituição.


Então, para te ajudar nessa busca por mais saúde e qualidade de vida, conheça mais sobre as Pastilhas para Limpeza de Água em Reservatórios Clorin 10.000 e como elas podem ajudar na preservação da qualidade da água no seu negócio.


54 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page